Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
TÁ MINADO
Now Reading:
As praias do Algarve vão hoje reabrir a banhos

As praias do Algarve vão hoje reabrir a banhos

As praias do Algarve vão hoje reabrir a banhos, depois de as análises efetuadas às microalgas terem revelado que não há registo de intoxicação em humanos, disse à Lusa o diretor regional da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Em declarações à agência Lusa, o diretor regional da APA, José Pacheco, indicou que o resultado das análises efetuadas pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) e da informação da Autoridade de Saúde Regional, “não apuraram casos descritos de intoxicação em humanos pela toxina identificada”.

Publicidade

Segundo José Pacheco, em face do resultado, já foi comunicado às autoridades marítimas e às câmaras municipais, que se proceda “ao levantamento do desaconselhamento de banho nas praias compreendidas entre a Ilha Deserta (Faro) e a praia das Açoteias (Albufeira).

Deixamos o conselho e o alerta para que crianças e pessoas mais vulneráveis evitem tomar banho em zonas de grande densidade de microalgas, mas quem quiser tomar banho e andar no mar já o pode fazer”, sublinhou.

Em comunicado, o IPMA refere que “caso se verifique a existência de valores próximos do limite permitido para a concentração de microalgas tóxicas na água em zonas de produção de moluscos bivalves, será avaliada a interdição cautelar de outras zona limítrofes e que possam ser afetadas”.

Input your search keywords and press Enter.