Jornalista da CMTV em carga de trabalhos depois de publicação polémica

A jornalista da CMTV partilhou no Facebook uma montagem na qual surge o rosto de dois cidadãos de raça negra: Joacine Katar Moreira e Mamadou Ba. Na descrição: “Black Friday. Promoção especial: leve dois e não pague nenhum”. “Não resisto”, comentou Tânia Laranjo na legenda. Resultado? Foi acusada de racismo.

A publicação foi colocada online às 16:00 horas desta quarta-feira. À noite, Tânia viu-se obrigada a eliminá-la e a fazer uma outra publicação na qual se manifesta indignada com as críticas de que foi alvo.

“Não há paciência para gente anormal. Sou angolana, branca. Tenho na minha família angolanos pretos. Temos todos sentido de humor. É uma cena que não tem a ver com a cor da pele. Tem a ver com a inteligência”, começou por escrever a profissional da CMTV.

De seguida, fez uma comparação em relação a André Ventura, deputado do Chega e comentador no mesmo canal no qual trabalha. “P.S.: Atacar o André Ventura é democracia… Publicar uma imagem com uma piada da deputada do Livre é racismo. Acho que muitos precisam de aulas de democracia”, concluiu.