Virada em cinco minutos e hat-trick de Banza. Braga arrasa Portimonense.

O Sporting de Braga protagonizou, neste sábado, uma virada na segunda parte para vencer por 6-1 contra o Portimonense, com um hat-trick de Simon Banza, num jogo da 10ª jornada, ascendendo, temporariamente, ao quarto lugar da Primeira Liga. O marcador foi aberto cedo, aos 10 minutos. Num canto ensaiado, o defesa central Pedrão surgiu para desviar para o fundo da baliza do Braga, colocando a equipa algarvia em vantagem.

Reviravolta em cinco minutos e hat-trick de Banza. Braga destroça Portimonense

A viragem do Braga começou logo aos dois minutos do segundo tempo. Numa jogada pelo corredor esquerdo, Bruma escapou-se pela linha de fundo para efetuar um cruzamento rasteiro que o capitão Ricardo Horta desviou de forma subtil, igualando o marcador.Apenas três minutos depois, o árbitro Luís Godinho assinalou uma grande penalidade a favor do Braga por mão na bola de Maurício dentro da grande área do Portimonense. Na marcação, Al Musrati não desperdiçou e concretizou a reviravolta dos minhotos, colocando-os em vantagem por 2-1.

Reviravolta em cinco minutos e hat-trick de Banza. Braga destroça Portimonense

Não muito tempo depois, aos 59 minutos, surgiu o terceiro golo numa jogada em que tudo foi simples. Álvaro Djaló avançou sobre os adversários, combinou com Banza, que se encontrava isolado, e mesmo estando deslocado para o lado direito, o extremo conseguiu rematar para marcar o golo.Já perto do final do jogo, aos 81 minutos, ocorreu um novo penálti a favor do Braga. Desta vez, por falta de um jogador do Portimonense dentro da sua grande área. O defesa-central do Portimonense até recebeu um cartão amarelo depois de ter dado um pontapé em Banza. Na conversão do penálti, Banza aumentou a vantagem do Braga, delineando uma goleada.

Reviravolta em cinco minutos e hat-trick de Banza. Braga destroça Portimonense

Antes do apito final dos 90 minutos, ainda houve tempo para Banza marcar pela segunda vez. Após um passe do recém-entrado André Horta, o avançado franco-congolês só teve que colocar a bola dentro das redes do Portimonense.Já nos descontos, Simon Banza fez o 6-1 e completou um hat-trick em apenas sete minutos. Números impressionantes no final do jogo contra o Portimonense, que permitem ao avançado francês destacar-se como o principal artilheiro do campeonato, com dez golos.

Reviravolta em cinco minutos e hat-trick de Banza. Braga destroça Portimonense

O Sporting de Braga sobe provisoriamente para o quarto lugar da Primeira Liga, com 20 pontos, um a mais do que o Vitória de Guimarães, que no domingo joga contra o Moreirense. Enquanto isso, o Portimonense, que vinha de uma vitória, permanece em 10º lugar, com 11 pontos.Aos 10 minutos de jogo, na sequência de um canto, Gonçalo Costa fez um cruzamento e Pedrão apareceu para desviar a bola para o fundo das redes de Matheus. O primeiro golo do jogo está marcado e pertence ao Portimonense!

Aos 23 minutos, observa-se o Braga começando a assumir o controle do jogo, algo que ainda não havia feito esta noite. Ricardo Horta acabou de realizar um remate, mas saiu desenquadrado. Não acertou bem na bola. Seis minutos depois, novamente Ricardo Horta, desta vez de livre direto. O remate saiu sem muita força, porém bem colocado. O guarda-redes Vinicius teve que defender em voo.

Faltam 13 minutos para o intervalo e o Braga está à procura do empate. Aos 42 minutos, o lateral Gonçalo Costa recebe um cartão amarelo, mas Ricardo Horta não fica satisfeito com a marcação da falta, já que o Braga estava em ataque, numa situação perigosa.

O árbitro concede dois minutos de compensação. E surgiu a melhor oportunidade de golo do jogo até agora para o Braga, com Bruma a servir Djaló, que rematou contra a trave. A baliza de Vinicius ficou a tremer.

Intervalo!

O jogo recomeça na Pedreira! Empate do Braga logo nos dois primeiros minutos da segunda parte! Bruma abre na esquerda e Ricardo Horta, com um toque de craque, de calcanhar, surpreende o guarda-redes Vinicius.

Imediatamente após, aos 48 minutos, Bruma ficou perto do golo. Uma excelente defesa de Vinicius salvou o Portimonense. Três minutos depois, o árbitro assinala um penálti a favor dos minhotos por mão de um jogador algarvio. Chamado para a cobrança, Al Musrati não desperdiça e coloca a bola no ângulo. A reviravolta está concretizada!

Aos 55 minutos, Banza coloca a bola no fundo da baliza do Portimonense, com um passe de Bruma, no entanto, o golo é anulado por fora de jogo. Quatro minutos depois, novo golo do Braga após uma excelente jogada com tudo ao primeiro toque. A bola sobra para Djaló, que a coloca por baixo das pernas do adversário e marca o 3-1.

Uma nova oportunidade para o Braga ampliar a vantagem aos 82 minutos. Novo penálti para o Braga devido a uma falta de Alemão sobre Banza. É o próprio Banza que vai tentar marcar o quarto golo para os minhotos. Está feito o quarto do Braga! Banza não vacila e aumenta para 4-1.

Mas os golos ainda não se ficam por aqui. Banza bisa aos 86 minutos! Explodem as bancadas novamente.

No último minuto do jogo, antes do tempo de compensação, mais um golo deste Braga em grande forma! Tudo simples. Um cruzamento para a grande área e Banza completa o hat-trick. Está feito o sexto golo!

O árbitro dá três minutos de compensação.

Terminou o jogo na Pedreira.

Onze do Sporting de Braga: Matheus, Victor Gomez, Fonte, Bruma, Al Musrati, Alvaro Djaló, Paulo Oliveira, Zalazar, Ricardo Horta, Banza, Cristian Borja

Onze do Portimonense: Vinicius, Jasper, Maurício, Carlinhos, Gonçalo Costa, Relvas, Igor Formiga, Rildo Filho, Alemão, Pedrão, Hélio

Suplentes do Sporting de Braga: Lukas Hornicek, Niakaté, Abel Ruiz, André Horta, Mendes, Vitor Carvalho, Adrián Marín, Pizzi, João Moutinho

Suplentes do Portimonense: João Victor, Paulinho, Seck, Ronie Carrillo, Guga, Luan, Adeniran, Alcobia, Zinho